Desenvolvimento Pessoal e Profissional
4 Dicas para Gerenciamento de Tempo
4 Dicas para Gerenciamento de Tempo
O mundo interativo em que vivemos permite muitas distrações.
Há distrações de nossos colegas de trabalho ou de nossos cônjuges, bem como de nossos filhos.
Depois, há nossos próprios vícios navegando pelos últimos resultados esportivos ou vendo qual banda vai tocar em nosso local de música favorito.
Algumas dessas distrações são bem-vindas e deveriam ser.
Mas muitas vezes, eles podem se tornar um incômodo que interfere na nossa produtividade.
Use as dicas a seguir para tentar manter o foco.
Tente determinar seus horários de trabalho mais produtivos
Temos altos e baixos na produtividade.
Por exemplo, se você é um escritor, pode achar que escrever de manhã é o melhor momento.
Se for esse o caso, concentre sua agenda de redação apenas para as manhãs e use a tarde para outras tarefas.
Você pode precisar acompanhar o que está fazendo por vários dias ou semanas para ver quando esses momentos ideais estão ocorrendo e sua frequência.
Existem pacotes de software que podem ajudar a fazer o rastreamento para você.
Crie um plano sobre o que significa sucesso
Apenas juntar um monte de tarefas é tão útil quanto não ter nenhuma tarefa definida.
Em outras palavras, nenhum deles é muito útil.
Trabalhe com seu gerente e determine quais tipos de tarefas ou metas serão necessárias para você aumentar sua produtividade.
Seu gerente terá em mente os objetivos de seu departamento, que podem ser usados para determinar como você pode contribuir para eles.
Você pode até usá-los como parte de sua avaliação de desempenho.
O melhor de fazer isso de forma consistente é que você pode fazer ajustes para as tarefas que não estão funcionando ou onde você precisa de ajuda extra.
Seu gerente apreciará você tentando se tornar mais produtivo e proativo.
Dê a si mesmo uma pausa
Ter um plano bem definido é uma ótima maneira de aumentar sua produtividade.
Mas não se martirize se tiver alguns dias que não são tão produtivos quanto os outros.
Às vezes, as tarefas vão escorregar e você vai ficar mais distraído do que os outros.
É normal e você deve considerar algum tempo de inatividade para recarregar.
Ninguém está esperando que você seja um robô de produtividade.
Ser consistente
A gestão do tempo é uma habilidade e precisa ser aprendida e aplicada.
É preciso alguns ajustes no início, mas na verdade é apenas uma questão de mudar a forma como você estrutura seu trabalho e as tarefas para concluir seu trabalho.
Isso requer um compromisso consistente para fazê-lo funcionar.