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A Essência de Adotar Um Hábito Ritual Matinal

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A Essência de Adotar Um Hábito Ritual Matinal

A essência de adotar um hábito ritual matinal

Se você odeia acordar cedo, então você precisa ler este artigo.

De acordo com pesquisas, criar bons hábitos e seguir uma rotina matinal desempenha um papel importante no seu sucesso.

Se você é uma coruja da noite, infelizmente, isso significa que terá que encontrar maneiras de se adaptar e mudar seu estilo de vida.

Criar uma rotina matinal e transformá-la em hábito pode parecer difícil à primeira vista.

Mas se você continuar fazendo isso todos os dias por pelo menos um mês, começará a ver diferenças perceptíveis na forma como aborda o dia inteiro.

Uma rotina matinal o ajudará a se sentir mais estável e você terá muito mais controle sobre o seu dia.

É tranquilo pela manhã

As madrugadas não distraem tanto quanto outras horas do dia.

Sua família e seus vizinhos ainda estarão na cama (a menos que também tenham adotado esse hábito), haverá menos barulho nas ruas e seu espaço pessoal parecerá muito maior.

Com menos distração, você será capaz de pensar com clareza e terá tempo para exercitar, meditar, orar, atualizar seu diário e planejar seu dia inteiro.

Uma rotina matinal o ajudará a se sentir mais no controle de sua vida e você não se sentirá tão desorganizado como antes, simplesmente porque terá tempo para pensar no seu dia e organizar suas atividades.

Simplificando, sua rotina matinal definirá o tom do seu dia.

 

Trabalhe cedo

As manhãs são melhores para realizar as tarefas mais difíceis.

Tirar essas tarefas do caminho permite que você aproveite tardes relativamente livres de estresse e você ficará muito mais feliz porque pode fazer mais coisas durante o dia.

Seus níveis de produtividade irão aumentar e você pode até começar a trabalhar com antecedência em tarefas que não precisam ser feitas até mais tarde.

Quando você faz as coisas mais cedo e mais rápido durante o dia, pode se recompensar por um trabalho bem executado.

No entanto, tome cuidado ao recompensar a si mesmo, pois algumas recompensas podem na verdade ser prejudiciais aos seus objetivos.

Por exemplo, se alguém convidar você para uma festa em um dia da semana, você pode dizer “não”.

Você pode ficar tentado, mas pense primeiro se de alguma forma isso vai fazer você dormir até tarde e, assim, acordar tarde no dia seguinte.

Se for esse o caso, simplesmente recuse.

Nenhuma quantidade de festas pode substituir o que você pode realizar mantendo e seguindo religiosamente o seu hábito matinal!





 
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