Fale Conosco

Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Desenvolvimento Pessoal e Profissional

4 Benefícios Surpreendentes do Scrapbooking e Como Começar

Desenvolvimento Pessoal e Profissional

4 Benefícios Surpreendentes do Scrapbooking e Como Começar

4 Benefícios Surpreendentes do Scrapbooking e Como Começar

Você está procurando uma maneira criativa de contar visualmente a sua história de vida ou a de sua família?

Embora você possa pensar em scrapbooking como uma forma de preservar memórias, também pode ser uma atividade terapêutica de autocuidado.

Envolver-se em hobbies criativos, como scrapbooking, reduz seus níveis de ansiedade. Às vezes, as pessoas são incentivadas a criar um álbum de recortes durante a terapia ou aconselhamento.

Considere estes benefícios de scrapbooking:

1. Melhora a memória.

Focar na atividade e tomar decisões criativas é um treino cerebral que melhora a memória.

2. Mantém seu coração feliz.

Conforme você cria sua página de recados e quando olha para trás, no futuro, você será lembrado de eventos e memórias importantes. Olhar as fotos antigas o ajudará a ver os altos e baixos da vida com apreço.

3. Ajuda você e seus entes queridos a processar eventos de vida.

Cada página da sua página de recados contará uma história. Esteja você ou seus entes queridos lendo a página de recados, ela se transformará em oportunidades de falar sobre pensamentos e experiências novamente.

● O scrapbook pode ser uma maneira saudável de processar o luto depois de perder um ente querido. Olhar para trás em um álbum de recortes do ente querido perdido pode trazer de volta memórias positivas e gratidão.

4. Acompanha seu crescimento pessoal.

Criar o hábito de manter sua página de recados atualizada é como recontar a história de sua vida. Torna-se um registro dos desafios que você enfrenta, realizações e memórias notáveis. Sua página de recados é um lugar onde você pode consultar e ver seu progresso.

No geral, o scrapbooking tem impactos terapêuticos positivos para você e sua família.

Como Começar o Scrapbooking

Quando você começar a criar um álbum de recortes, designe uma área grande e iluminada onde você possa colocar todos os seus suprimentos e ser criativo.

Em seguida, siga este processo:

1. Livro de recortes digitalmente ou usar um álbum.

Hoje em dia, você pode usar um aplicativo para iniciar uma página de recados digital que pode ser compartilhada com outras pessoas. Ou, se preferir folhear as páginas como um livro, você pode criar uma página de recados em um álbum tradicional.

2. Comece pequeno.

Tentar criar um álbum de recortes que conte a história de você e da vida de toda a sua família pode ser opressor. Em vez de se sobrecarregar com um grande projeto, comece com um pequeno projeto, como documentar um evento memorável.

3. Escolha as fotos.

Você não precisa incluir todas as fotos de um determinado evento! Escolha as fotos de melhor qualidade com boa iluminação. Tente escolher ângulos diferentes para adicionar profundidade e personalidade à sua página de recados.

4. Compre suprimentos básicos.

Adicione cor e personalidade à sua página de recados sendo criativo! Manter os suprimentos básicos permite que você comece aos poucos e não gaste todo o seu dinheiro antes de saber que o scrapbooking é a saída certa para você! Estes são os princípios básicos:

● Tesoura
● Fita Adesiva
● Protetores de página
● Cola
● Marcadores

5. Adicione dimensão em camadas de papel ou adesivos.

Para dar mais personalidade e profundidade ao seu álbum de recortes, você pode ter várias camadas de papel de álbum de recortes. Isso pode adicionar design ao espaço que, de outra forma, ficaria em branco.

No geral, scrapbooking é uma atividade divertida e terapêutica. Tente começar pequeno para evitar sobrecarregar a si mesmo.

É uma saída criativa que também pode ser um registro histórico para sua família para as gerações futuras. Para maior profundidade, você pode adicionar entradas de diário, memórias escritas ou descrições que darão aos leitores do álbum uma perspectiva sobre o que está acontecendo ou como você se sentiu nas fotos.

Às vezes, você pode se sentir sobrecarregado ao tentar concluir um projeto. Lembre-se de que o scrapbooking é, antes de mais nada, uma saída criativa para você. É apenas um bônus que você está preservando memórias e fotos – de uma forma criativa que sua família irá apreciar!


 


Desenvolvimento Pessoal e Profissional
Consultor em Novos Negócios
Coach Pessoal

Quer saber mais???
Clique no Link ⏬⏬⏬
https://linktr.ee/japassos

🎯Gostou?
✍️Deixe seu comentário
📢Compartilhe com os amigos

Clique Para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

To Top
×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?