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Desenvolvimento Pessoal e Profissional

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18 Dicas para Parar de Procrastinar

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18 Dicas para Parar de Procrastinar

18 Dicas para Parar de Procrastinar

O fato é que cada um de nós procrastina ou procrastinou em algum momento ou outro.

A procrastinação pode adicionar um elemento de entusiasmo e motivação a um projeto ou objetivo, fazendo você se apressar em cumprir um prazo.

Algumas pessoas realmente trabalham melhor sob esse tipo de pressão.

Mas se a procrastinação é apenas outra maneira de você se auto-sabotar, é um mau hábito que não serve a nenhum propósito em sua vida!

Melhor apenas tentar se livrar da procrastinação de uma vez.

Existem muitos métodos e técnicas diferentes que as pessoas usam para acabar com a procrastinação, mas lembre-se de que, uma vez que a procrastinação é um hábito, mudar esse hábito e substituí-lo por hábitos mais positivos leva tempo.

Consistência é a chave aqui, já que praticar consistentemente os novos hábitos fará com que eles sejam a escolha preferida quando você tem uma decisão a tomar – procrastinar ou não procrastinar.

A procrastinação crônica pode causar todos os tipos de problemas em sua vida pessoal e profissional. Imagine como seu cônjuge se sente quando espera que você faça algo que precisa ser feito, mas você não o faz.

E as lutas que acontecem porque eles vão e fazem tudo sozinhos?

No trabalho, talvez haja um projeto em que você esteja trabalhando e que precise ser concluído, mas por temer não ter conhecimento suficiente, continua adiando até que simplesmente não haja maneira de concluí-lo.

A procrastinação faz com que você se sinta culpado, preocupado, com medo e estressado. E é uma escolha que você faz.

Gostaríamos de lhe dar alguma munição de qualidade em sua guerra contra a procrastinação.

Para isso, discutiremos 18 dicas, técnicas e táticas diferentes para ajudar a acabar com a procrastinação em sua vida – permanentemente!

Adicione alguns deles às suas rotinas diárias, semanais ou mensais e observe sua produtividade disparar porque você optou por não procrastinar. Achamos que você ficará surpreso com os resultados que obterá.

  1. Escreva uma lista das tarefas que você está adiando. Mantenha esta lista na sua frente, porque “longe da vista é fora da mente”. Enfrente cada tarefa, uma a uma, com foco intenso, até começar a ver uma redução no número de coisas em sua lista. Riscar coisas de uma lista de tarefas pode ser extremamente motivador. É um lembrete visual de que você realmente trabalhou e fez o que deveria fazer.
  1. Decida se a sua procrastinação vem do medo, da raiva ou da tristeza. Isso pode ser desconfortável para você, mas o ajudará a entender por que você procrastina. Os motivos são diferentes para cada pessoa e podem ser muito profundos. Mesmo coisas que aconteceram com você durante a infância podem criar uma tendência à procrastinação. Portanto, examine esses sentimentos de perto.
  1. Quando você finalmente identificar a emoção por trás de sua procrastinação, faça algo fisicamente dramático para se livrar dela. Por exemplo, se você está com raiva porque precisa fazer algo que não gosta de fazer, dê um soco em um saco de pancadas ou um travesseiro, ou agarre um galho de árvore grosso e morto e bata-o no chão. Fazer isso elimina a emoção reprimida e torna mais fácil para você seguir em frente, livre dessa emoção.
  1. Aprenda a identificar pensamentos negativos sobre uma tarefa e, quando tiver um pensamento negativo, pare e transforme-o em algo positivo. Sempre existe uma fresta de esperança em cada nuvem – você só precisa ser capaz de percebê-la.
  1. Pegue as tarefas que você está adiando e divida-as em etapas mais fáceis de realizar. É muito mais fácil manter o foco em pequenas tarefas do que em metas enormes, então dividir seu projeto permitirá que você faça muito mais.
  1. Permita-se recompensas por cada passo que você realiza – mesmo os mais pequenos. Descubra o que o motiva, pessoalmente, e estabeleça um cronograma no qual, se você realizar uma etapa dentro do cronograma, obterá a recompensa. Esta é uma excelente forma de retreinar o cérebro para ver a ação como algo muito motivador.
  1. Espere o inesperado e prepare-se para os obstáculos inevitáveis ​​ao longo do caminho. Veja as tarefas que você dividiu e descubra onde estão os buracos e o que pode dar errado. Quando você está preparado, você é muito mais capaz de lidar com contratempos.
  1. Espere sentir resistência para fazer suas tarefas. Você se sentirá cansado ou de mau humor, terá uma dor de cabeça ou algo milagrosamente acontecerá que o colocará fora do curso de seu objetivo pretendido. Não deixe nenhum desses macacos mentais tomar conta. Veja-os pelo que são e responda de acordo, mantendo-se na tarefa.
  1. Deixe-se sentir bem ao realizar uma tarefa que está em sua lista. Fazer o trabalho simplesmente se sente bem. É satisfatório. Permita-se aproveitar essa satisfação, e esse sentimento irá estimulá-lo nos momentos em que você estiver menos do que motivado. Comemore suas vitórias!
  1. Faça os outros cientes de seus objetivos. Quanto mais pessoas souberem quais são seus objetivos, mais motivado você estará para realizá-los. Eles inevitavelmente perguntarão sobre as metas sobre as quais você lhes falou, e saber disso o manterá no caminho certo e avançando, porque você vai querer ser capaz de fornecer excelentes relatórios de progresso!
  1. Mude o local físico onde você trabalha quando está trabalhando em seus objetivos. Crie um espaço de trabalho que o inspire, não um que dê vontade de tirar uma soneca. E quando você mudar seu ambiente, saiba que a “inspiração” vai passar depois de um tempo e você precisará fazer isso novamente. Mude e crie motivação onde não havia nenhuma!
  1. Crie um calendário especificamente para seus grandes objetivos. Anote os prazos. Em seguida, anote objetivos e tarefas menores e as datas em que gostaria de realizá-los. Crie um cronograma completo para o projeto em questão. Isso vai dizer se você está no caminho certo e vai ajudá-lo a planejar as próximas tarefas para que esteja pronto para elas. Também vai motivá-lo quando você vir dias e suas tarefas subsequentes marcadas.
  1. Elimine todas as distrações tão frequentemente quanto possível enquanto você está trabalhando em suas tarefas. Isso significa desconectar-se do Facebook e de outros sites de mídia social, isolar-se da Internet (a menos, é claro, que estar na Internet seja necessário para concluir a tarefa em mãos) e desligar o telefone e o e-mail. Acredite em mim, ninguém vai absolutamente precisar falar com você neste exato minuto. Eliminar distrações é uma das maneiras mais poderosas de aumentar sua produtividade. Facilite a realização do trabalho permitindo que você tenha espaço para se concentrar exclusivamente na tarefa.
  1. Cerque-se daqueles que o inspiram e estão em um nível mais alto do que você. Ao fazer isso, você se esforçará para atingir o nível deles e também terá uma visão em primeira mão de como eles funcionam, o que fazem e como pensam. Andar por aí inspirando pessoas irá influenciar seu comportamento e motivá-lo!
  1. Obtenha um parceiro de responsabilidade. Procure alguém que tenha objetivos semelhantes aos seus e vocês aprenderão muito uns com os outros ao longo do caminho. Ter alguém a quem ser responsável o ajudará a permanecer no caminho certo, motivado e resolver problemas quando você se deparar com bloqueios de estradas. Também ajuda se você tiver diferentes conjuntos de habilidades, para que possam aprender técnicas uns com os outros para coisas que talvez ainda não saibam fazer.
  1. Existe alguém que você conhece que já realizou o que você deseja? Conecte-se com eles e diga por que você está fazendo isso. Ver alguém fazendo o que você quer e vivendo da maneira que você quer é incrivelmente motivador, e você aprenderá com essa pessoa também.
  1. Se a procrastinação parece ser crônica, talvez seus objetivos precisem ser revistos. Eles podem não estar mais alinhados com onde você deseja e pode ser necessário alterá-los para corresponder ao trabalho que está fazendo. Considere o que você deseja alcançar, o que será necessário para chegar lá e se fazer o que você está fazendo atualmente irá realizar o trabalho. Se a resposta for não, realinhe suas ações com seus objetivos.
  1. Torne-se perfeitamente ciente de seu perfeccionismo e de onde ele impede seu ímpeto para a frente. Você pode pensar que o perfeccionismo faz você fazer um trabalho melhor, mas é muito mais provável que você complique e pense demais em suas tarefas para que elas nunca sejam realmente concluídas. Trabalhe para acabar com o perfeccionismo em sua vida e você ficará simplesmente surpreso com o quanto você é capaz de realizar.

O que realmente se resume a isso é que você precisa simplesmente fazer isso. Faça o que for preciso para motivar, pressionar ou persuadir-se a fazê-lo, mas faça o que for preciso. A única cura para sua inação (procrastinação) é você agir, e achamos que você descobrirá que, quando começar a se acostumar a estar em ação, a procrastinação parece uma perda de tempo.


 

 

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Consultor em Novos Negócios
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