Fale Conosco

Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Como se encorajar a assumir novas atividades

Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Como se encorajar a assumir novas atividades

Como se encorajar a assumir novas atividades / desafios

Quase todas as pessoas ficam nervosas quando assumem uma nova atividade ou desafio; alguns podem vê-lo mais como uma sensação de excitação, enquanto outros o vêem mais como uma sensação de ansiedade ou medo.
Este último grupo pode tentar evitar novas atividades ou desafios, tanto quanto possível, mas fazer isso irá realmente prejudicar este grupo em sua capacidade de alcançar a grandeza que eles podem verdadeiramente alcançar, porque os impede de adquirir novas habilidades, novas experiências e um novo senso de auto-estima e autoconfiança ao assumir essa atividade ou desafio.
Portanto, se você faz parte desse último grupo e tenta evitar novas atividades ou desafios, como se incentiva a fazê-lo para que possa crescer como pessoa e atingir seu maior potencial?

Uma coisa que você pode fazer é respirar fundo e relaxar.

Não se preocupe com a nova atividade ou desafio e pense que você tem que fazer isso perfeitamente ou então algo ruim vai acontecer.
A maioria dos erros é perdoável, especialmente quando você está tentando algo novo e nunca fez tal atividade antes.
Os erros podem e devem ser considerados como “ferramentas de aprendizagem” que permitem que você aprenda mais sobre si mesmo, ganhe novas habilidades e experiência e, essencialmente, o ajudem a chegar mais perto de alcançar seu melhor potencial possível.
A segunda coisa que você pode fazer é considerar a nova atividade ou desafio como algo divertido para testar a si mesmo, como uma espécie de competição.
Veja o quão bem você realiza a atividade ou desafio, em seguida, recompense-se depois pelo esforço que você colocou, mesmo que você não tenha feito a atividade ou desafio perfeitamente ou tão bem quanto você esperava.

Ao passar pela experiência, você crescerá como indivíduo e se capacitará a atingir seu maior potencial.

A terceira coisa que você pode fazer é ver a nova atividade ou desafio como uma “quebra” da norma.
Você sabe que pode fazer coisas específicas em seu campo / indústria também; agora, você consegue ver o que pode fazer com tarefas ou atividades que não estão em suas atividades diárias.
Veja a nova atividade ou desafio como “férias” das atividades comuns do dia a dia e aproveite a experiência.
Ao ver esta nova atividade ou desafio como “férias” ou uma pausa do normal, você desfrutará mais da experiência, desejará assumir mais atividades ou desafios com mais frequência e será capaz de crescer mais como indivíduo e alcançar o seu melhor potencial e grandeza.

 


Desenvolvimento Pessoal e Profissional
Consultor em Novos Negócios
Coach Pessoal

Quer saber mais???
Clique no Link ⏬⏬⏬
https://linktr.ee/japassos

🎯Gostou?
✍️Deixe seu comentário
📢Compartilhe com os amigos

 

Clique Para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

To Top
×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?