Fale Conosco

Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Como Evitar a Procrastinação

Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Como Evitar a Procrastinação

Como Evitar a Procrastinação e Conseguir Mais em Menos Tempo

Imagine que é mais uma sexta-feira trabalhando no seu computador, apenas para descobrir que você tem apenas 45 minutos para terminar todas as suas tarefas.

Você começa a trabalhar em seu relatório, mas seus olhos continuam olhando para o relógio.

No meio do relatório, você verifica seu e-mail. Lá, você vê que tem 15 novas mensagens esperando por você.

Você abre imediatamente as mensagens, lê todas e continua trabalhando em seu relatório.

Em pouco tempo, você percebe que gastou 30 minutos em nada.

Talvez você não precise imaginar esse cenário se já passou por isso no trabalho, na escola ou mesmo em casa.

Você também pode ter sentido como é difícil ser produtivo quando tudo fica no seu caminho.

Quanto mais você tenta realizar um grande projeto, mais distrações você encontra. A procrastinação é um grande problema.

Então, o que você pode fazer para evitar a procrastinação e fazer mais em menos tempo?

Considere estas dicas:

1. Comece com objetivos menores.

Estudos mostram que procrastinamos mais quando temos metas significativas. Quando você começa com um grande projeto, você se sente sobrecarregado e sua iniciativa começa a diminuir.

● Se você começar com uma meta menor, digamos, uma tarefa de 10 minutos, você se sentirá mais confiante de que pode realizá-la, aumentando assim sua produtividade.

2. Tente utilizar a “energia de ativação”.

Uma maneira de evitar a procrastinação em tarefas essenciais é definir um cronômetro para um período definido que pode parecer curto para você. Mas não defina o cronômetro tão curto que você não possa passar por ele.

● Em vez disso, defina o cronômetro para 15 a 20 minutos e deixe-se levar pelas tarefas. Definir um cronômetro para um breve período como este – e desligar todas as distrações nesse período – força você a manter o foco, sabendo que tem um prazo.

3. Organize suas tarefas.

Se você tende a se distrair facilmente, tente organizar suas tarefas para que elas interajam umas com as outras. Por exemplo, você pode colocar tarefas lado a lado em um pedaço de papel. Esta atividade ajuda a evitar perder tempo indo e voltando entre os trabalhos.

● Organizar as coisas que você precisa realizar de maneira ordenada o motiva e aumenta a probabilidade de concluí-las rapidamente, mesmo que suas tarefas não sejam tão empolgantes.

4. Incorpore recompensas em seus objetivos.

A pesquisa mostrou que as recompensas ajudam a nos motivar a seguir nossos objetivos. Por exemplo, você pode definir uma meta para concluir uma tarefa em um período específico. Se você conseguir cumprir o plano, você se recompensa com um prêmio – talvez um hobby que você goste de fazer.

● A incorporação de recompensas não apenas o motiva, mas também o prepara para o sucesso a longo prazo. Também faz com que seu cérebro associe as recompensas à realização da tarefa, o que ajuda a aumentar a probabilidade de você concluir um trabalho semelhante no futuro.

5. Obtenha ajuda.

Uma das maiores razões para a procrastinação é sentir-se sobrecarregado. Mas, às vezes, nem todas as tarefas da sua lista precisam de você para lidar com elas. Você pode contar com a ajuda de outras pessoas delegando algumas de suas tarefas.

● Por exemplo, você pode querer escrever um livro, mas pode se sentir intimidado pelo processo de escrita. Você pode pedir a alguém mais experiente para ajudá-lo a redigir o esboço do livro. Você pode então trabalhar nesse esboço e terminar de escrever o livro.

● Obter ajuda não significa que você é fraco. Significa simplesmente que você quer agir.

A procrastinação é um dos maiores obstáculos à produtividade, mesmo para as pessoas mais bem-sucedidas.

Mas quando você agir e transformar a procrastinação em trabalho produtivo, descobrirá que seus objetivos são possíveis e que você é capaz de alcançá-los.





 
🎯Gostou?
✍️Deixe seu comentário
📢Compartilhe com os amigos
 
Quer saber mais ???
Clique no link
 
Desenvolvimento Pessoal e Profissional
Consultor em Novos Negócios
Coaching Pessoal
Clique Para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

To Top
× Como posso te ajudar?