Resistência Mental e Seus Hábitos

RESISTÊNCIA MENTAL E SEUS HÁBITOS

 

Você sabe que o nível de sua resistência mental está diretamente relacionado aos seus hábitos?

 

Atualmente, muitas pessoas não estão cientes disso. Em vez disso, eles pensam que ser mentalmente difícil é algo com o qual você nasceu. Não é, você pode facilmente desenvolver e melhorar sua resistência mental.

 

Um hábito é uma rotina que você segue a cada dia, quase sem pensar. Ninguém precisa dizer-lhe para escovar os dentes todas as manhãs, é um hábito.

 

Quão alto você diria que sua tenacidade mental é?

Responda o seguinte:

• Você abandona o exercício quando fica difícil?

• Você encontra desculpas para tudo?

• Você está preso a perder peso, independentemente do que você faz?

 

Se você respondeu sim a qualquer um desses, sua força mental precisa trabalhar. Quando você permite desculpas para detê-lo, você está apenas se machucando. Não é realmente a sua falta de motivação ou força de vontade é a sua falta de resistência mental.

 

Quando você tem resistência mental, você não permite obstáculos ou desculpas para bloquear seu caminho. Em vez disso, você luta, independentemente de qualquer circunstância.

 

A maneira mais fácil de melhorar sua resistência mental é desenvolvendo seus hábitos. Escolha uma coisa que você quer se tornar um hábito e trabalhar nela.

 

Só demora cerca de três semanas para que um hábito se enraive em sua mente. Isso realmente não é tão longo agora é isso?

 

Se você quiser perder os últimos 10 quilos, mas não desistiu de seus refrigerantes diários ainda. Resolva mentalmente e pare de beber para que você possa perder os últimos poucos quilos.

 

Outro exemplo é querer correr em um 5K, mas você ainda não. Identifique o que é que está impedindo você e pense em quão mal você quer.

 

Se você quiser isso com todo seu coração e alma, você conseguirá isso. Você encontrará tempo para caber em suas corridas de treinamento e isso irá preenchê-lo com uma sensação de realização.

 

O que tudo isso resume é como você está determinado. Para ter sucesso, tudo o que você precisa é a perseverança para continuar.

 

Isso significa programar e planejar suas corridas e colocar ferramentas no lugar para que você tenha sucesso.

 

Para se tornar uma pessoa mentalmente difícil, você precisa estar disposto a permanecer fiel a si mesmo. Isso implica não sair da pista e estar disposto a encontrar uma maneira de fazer as coisas.

 

A Resistência Mental é herdada?

 

Você pode estar se perguntando se a resistência mental é uma característica hereditária?

 

É algo com o qual você nasceu ou a resistência mental pode ser desenvolvida por alguém?

 

A boa notícia é que qualquer um pode melhorar a sua resistência mental se estiverem preparados para agir.

 

Agora você pode estar pensando que isso não é possível. Você vê muitas pessoas ao seu redor que parecem obter quase tudo o que desejam. Um amigo entra no time de futebol da faculdade ou eles são escolhidos para uma equipe profissional. Lá você está esperando o mesmo, mas não ver nenhuma oportunidade!

 

Na verdade, há uma boa razão para isso e tem a ver com a sua dureza mental.

 

Como você descreveria sua atitude e o nível de sua paixão em relação ao seu objetivo?

 

Você quer estar em uma equipe profissional mais do que qualquer outra coisa, ou é apenas um desejo?

 

Se você é verdadeiramente apaixonado por algo, sua mentalidade muda automaticamente. Você tem o impulso e a motivação para chegar a todas as suas práticas. Você é aquele que fica mais tarde, ou aparece cedo para obter mais tempo de prática dentro.

 

Você já notou que algumas pessoas que não parecem ter tanto talento para algo, tornam-se extremamente bem-sucedidas nisso?

 

Isso é porque eles têm a paixão e a perseverança para atingir seu objetivo.

 

A dureza mental é um fator que separa aqueles que são bons e aqueles que são ótimos. Este é um fator tão grande que ele supera o talento.

 

Um músico talentoso pode não chegar tão longe quanto um músico com apenas habilidades musicais médias. Isso ocorre porque o músico médio tem muito mais resistência mental.

 

Existem certas características que são exibidas por pessoas com dureza mental. Esses incluem:

• Motivação

• Mentalidade positiva

• Autocontrole

• Bom na pressão de manuseio

• Ser energético

 

Estes são o tipo de pessoas que podem mudar de moeda e mudar de direção. Se as coisas não seguem o caminho, elas não ficam desapontadas. Eles simplesmente seguem o fluxo e mudam de curso e se adaptam.

 

Então, se você tiver um objetivo ou um sonho que você deseja alcançar, você precisa começar a fazer planos e agir para que você possa alcançá-lo.

 

Mapeie um plano de ataque e não deixe que nada se interponha em seu caminho.

 

Seja flexível e pronto para agir a qualquer momento. Se algo surgir e você sente falta do seu tempo de treinamento, não o deixe passar. Basta reprogramá-lo para que você obtenha sua sessão.

 

Quando você pode fazer essas coisas, você está bem no seu caminho para mostrar que você tem o que é preciso para atingir seus objetivos e sonhos.

 

Como você é resistente?

 

Você já olhou para alguém e se perguntou como eles conseguem ser tão bem-sucedidos?

 

É porque eles são extremamente talentosos em alguma coisa?

 

Ou existe outra razão.

 

Muitas pessoas bem-sucedidas são bem-sucedidas porque possuem dureza mental. Alguns estudos de pesquisa até sugerem que sua inteligência apenas representa 30% das suas conquistas reais. A dureza mental é responsável pelo resto.

 

Então, o que torna a pessoa mentalmente difícil?

 

Se você é mentalmente difícil, então você tem a perseverança para seguir as coisas. Se você é um atleta, sua dureza mental é exibida por falta de exercícios. Um aluno não perdeu as atribuições, um escritor trabalha através do bloco do escritor e coloca as palavras no papel.

 

As pessoas que são mentalmente duras são geralmente cercadas por pessoas bem-sucedidas. Eles mostram traços como ser consistente, aderir aos horários e sempre abordar as coisas com uma mentalidade positiva e profissional. Em outras palavras, eles sabem quais são suas responsabilidades e as realizam.

 

Se você atualmente não se sente tão difícil, não se preocupe, você pode trabalhar no desenvolvimento dessa característica e aumentar sua resistência mental.

 

Seu primeiro passo é definir o que as palavras “resistência mental” significam para você.

Não há nenhuma definição que se adapte a todos.

Então, anote as coisas que você poderia fazer, o que implicaria que você tinha resistência mental.

 

Aqui estão alguns exemplos:

• Não perder seus exercícios nas próximas 2 semanas

• Finalizando seu próximo projeto antes do cronograma

• Pare de beber refrigerante

• Fazer esse representante extra antes de sair

• Não faltam a noite familiar com seus filhos

 

A única maneira de demonstrar que você tem resistência mental é agir e provar isso a si mesmo!

 

Alterar sua mentalidade é um dos primeiros passos para aumentar sua resistência. Você precisa ter uma mentalidade positiva e se comprometer a seguir com as coisas.

 

Digamos que você decidiu se comprometer com um novo regime de exercícios por um mês. Você sempre deve pensar sobre isso de forma positiva. Isso significa não ceder a desculpas por perder seus exercícios.

 

Isso pode ajudar a ver sua resistência mental como um grande grupo muscular. Assim como qualquer outro dos seus músculos, ele precisa ser exercitado e desenvolvido para continuar trabalhando efetivamente.

 

Quando você está confiante de que agora pode enfrentar as coisas de frente, seu músculo de dureza mental está crescendo bem. Sempre mantenha essa mentalidade positiva sobre você e sua dureza mental não encolherá ou se esquivará quando chegar a tempo de enfrentar qualquer circunstância.

 

Maneiras fáceis de melhorar a resistência mental

 

Ser mentalmente difícil não é tão difícil de conseguir. Sua mente gosta de ser usada e quanto mais você estimular sua mente e seus pensamentos, mais sua atitude muda. Todas essas mudanças combinadas podem realmente ajudar a melhorar a sua resistência mental.

 

1. É importante estimular sua mente em uma base regular, mas você definitivamente não quer sobrecarregá-la. Sempre esteja aberto a enfrentar um novo desafio, mas não tome demasiados de uma só vez.

 

2. A meditação é outra maneira fantástica de melhorar a mente e o corpo. Pode dar-lhe um grande impulso de energia mental. Ao meditar, é importante concentrar-se no que está fazendo. Deixe qualquer trabalho ou questões pessoais fora de seus pensamentos. O Yoga é uma ótima maneira de entrar em meditação junto com algum exercício físico.

 

3. Você está preso na mesma rotina antiga?

Quando foi a última vez que você tentou algo novo?

Desafiar seu cérebro ao fazer algo novo é uma ótima ferramenta de estimulação. Isso também ajuda a aumentar seus níveis de confiança também. Você pode tentar um novo esporte, pegar um novo livro ou tentar um enigma de palavras cruzadas. Saia de sua rotina tentando coisas novas de vez em quando.

 

4. Você é o tipo de pessoa que sempre oferece ajuda quando solicitado?

Você simplesmente não parece dizer não?

Isso não é ótimo para sua saúde mental, em vez disso, comece a aprender como dizer a palavra “não”. Pode aliviar você de uma tonelada de estresse.

 

5. Se você realmente deseja aumentar sua resistência mental, então permita-se trabalhar sobre as coisas que você está apaixonado. Pare de colocá-los, ou aguardando o momento perfeito para fazê-los. Seja flexível e faça mudanças em sua agenda para que você possa seguir suas paixões.

 

6. Suas emoções podem causar estragos com você e diminuir sua resistência mental. Aprenda a manter o controle, especialmente se suas emoções muitas vezes o deixam embaraçado.

 

7. Uma das piores coisas que alguém pode fazer é continuar vivendo no passado. Isso só faz com que você pense negativamente, e isso pode levar a uma depressão severa. Comece a aprender a deixar o passado ir e viver no presente. Em vez de desejar que as coisas fossem diferentes, adquira sua dureza mental e faça as coisas diferentes!

 

Como você pode ver, muitas das dicas acima estão ajudando você a passar de se sentir como uma pessoa negativa em um pensamento positivo.

Ao tornar-se mais positivo, sua atitude muda e, por sua vez, aumenta sua resistência mental.

Resistência Mental e Seus Hábitos

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Professor José Passos

José Antonio dos Passos
Cursando Pedagogia pela Universidade Cidade de São Paulo e MBA em Gestão Escolar no Complexo Educacional FMU, Formado em graduação em Tecnólogo em Gestão Executiva de Escritórios Jurídicos pela Universidade Anhembi Morumbi e graduação em Direito pela Universidade Anhembi Morumbi , Pós Graduação em Psicopedagogia e Pós em Tecnologias em Educação a Distância pela Universidade Cidade de São Paulo, Técnico em Transações Imobiliárias pelo Colégio Lapa. Atualmente docente na Complexo Educacional FMU EAD nos cursos de Graduação, Pós Graduação e Orientador de TCC.

Website: http://www.josepassos.com.br

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