Dicas de Sucesso

Dicas de Sucesso

 

Definir objetivo é como pintar as faixas em direção ao destino desejado. Sem objetivos, você vai se perder na selva da vida.

 

Embora você possa chegar ao seu destino, os meios de alcançá-lo pode não estar dentro do padrão de sua moral.

 

A fim de alcançar seus objetivos culpa livre e rapidamente, considere as dicas a seguir ao definir metas.

 

1 – Lembre-se que cada pessoa tem metas

 

Semelhante à divulgação de informações em uma empresa, você pode precisar ter alguma forma de comunicação para relacionar seus objetivos com as pessoas que são diretamente afetados por esses objetivos que você definiu.

 

Lembre-se que todos têm metas próprias. Portanto, é importante que os mais próximos a você sejam informados de qualquer objetivo que você perceba pode ter um efeito direto sobre eles.

 

2 – Comece de cima para baixo

 

Ao definir uma meta, comece de cima para baixo e não o contrário. Lembre-se de ter uma visão, para saber o que você realmente quer na vida.

 

Comece de lá, então trabalhe sua maneira para baixo. Comece do aspecto mais importante para o aspecto menos importante de sua vida.

 

3 – Definir áreas de divisão

 

Para evitar ficar muito sobrecarregado com os objetivos que você definiu, aprender a dividir as áreas de interesse.

 

A partir daí, identificar e definir metas importantes. Novamente, implementar esta regra de ouro, “definir de cima para baixo.”

 

Ao definir áreas de importância, você pode abrir os olhos para novas possibilidades que você nunca viu antes.

 

Você perceberia que essas áreas estão entrelaçadas e definir metas em uma área teria um efeito para as outras áreas ou envolveria sacrifícios de você.

 

4 – Estabeleça benchmarks para seus objetivos

Antes que você pudesse até mesmo medir seus objetivos, você tem que definir primeiro benchmarks razoáveis.

 

Você usaria essas referências para medir se você atingiu seus objetivos ou não.

 

Esses benchmarks geralmente podem ser expressos em termos quantitativos.

 

5 – Saiba quando parar

 

Quais são os sinais de que seu objetivo está indo no caminho errado? Quando é hora de despedir-se de um objetivo e ir embora? Considere o seguinte:

 

– Você está perdendo dinheiro do que precisa

 

Você tentou medir o equivalente monetário de um objetivo. Você descobriu que está gastando demais para conseguir o alvo.

 

O que você deveria fazer? Caminhe e defina metas mais atingíveis.

 

Você pode voltar a esse objetivo caro se, e somente se, você re-mapeado seu plano de meta, estudou todos os prós e contras para persegui-lo, e levantar dinheiro suficiente para realmente atingir.

 

– Você gastou muito tempo e esforço para alcançá-lo

 

Se o seu objetivo tem sido tomar todo o seu tempo, longe de si e seus entes queridos, a pé. Você tem outros objetivos importantes para atender.

– Mais e mais dos seus entes queridos estão implorando para que você deixe ir

 

Se você é um homem de família e sua esposa e filhos estão implorando para você deixar ir o seu objetivo, aprender a parar.

 

Não pense que parar é como desistir. Você acabou de aprender a conhecer suas prioridades.

 

Você pode começar a buscar seus objetivos novamente depois que você estudou e aprendeu a gerenciar seu tempo e recursos.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS !!!

DICAS DE SUCESSO

PROCRAS3 - Dicas de Sucesso

Professor José Passos

José Antonio dos Passos
Cursando Pedagogia pela Universidade Cidade de São Paulo e MBA em Gestão Escolar no Complexo Educacional FMU, Formado em graduação em Tecnólogo em Gestão Executiva de Escritórios Jurídicos pela Universidade Anhembi Morumbi e graduação em Direito pela Universidade Anhembi Morumbi , Pós Graduação em Psicopedagogia e Pós em Tecnologias em Educação a Distância pela Universidade Cidade de São Paulo, Técnico em Transações Imobiliárias pelo Colégio Lapa. Atualmente docente na Complexo Educacional FMU EAD nos cursos de Graduação, Pós Graduação e Orientador de TCC.

Website: http://www.josepassos.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *