Como Relaxar Seu Corpo Quando Você se Sente Estressado

Como Relaxar Seu Corpo Quando Você se Sente Estressado

 

No mundo rápido em que vivemos hoje, a maioria das pessoas está sob mais estresse do que percebem.

Ao longo do tempo, um alto nível de estresse contínuo não só leva seu pedágio no cérebro, mas também no corpo.

No entanto, existem três técnicas que você pode usar, que ajudam a diminuir o estresse do seu corpo:

 

1) Exercícios de respiração

 

Ou usado como uma terapia autônoma ou em conjunto com outras técnicas de relaxamento, como yoga, reduzir o estresse através da respiração é popular porque funciona para todos, é grátis, pode ser feito em qualquer lugar e leva muito pouco tempo para fazer.

Embora existam vários tipos diferentes de exercícios de respiração, o que aqui se mostra é a respiração profunda.

Também conhecido como respiração diafragmática, envolve o uso do diafragma em vez de apenas os pulmões.

 

Aqui é como fazê-lo.

Comece por inalar profundamente pelo nariz por quatro segundos.

Use seu diafragma para estender o estômago.

Mantenha a respiração por sete segundos.

Agora, lentamente, puxe de volta ao seu estômago puxando seu diafragma e exalando por oito segundos.

Faça isso como uma rotina várias vezes por dia ou quando estiver sentindo estressado.

 

2) Relaxamento muscular progressivo

 

Conhecido como PMR, esta é outra técnica simples que relaxa o corpo.

Isso envolve o aperto de um grupo específico de músculos, mantendo-os tensos por alguns segundos e depois liberando lentamente a tensão.

Ele trabalha para reduzir a tensão física causada pelo estresse mais do que se tentando reduzir a tensão sem primeiro acentuar.

 

Para fazer esta técnica de relaxamento muscular, comece por encontrar um lugar confortável para se sentar ou deitar-se.

Comece com o rosto ao tensar todos os músculos do seu rosto; Feche os olhos e segure-os.

Faça o mesmo com os dentes.

Agora, use a respiração profunda explicada anteriormente, exceto na expiração, lentamente, solte a tensão nos olhos e dentes e sinta o estresse escorrer.

Trabalhe no seu corpo fazendo o pescoço, os ombros, cada extremidade, as nádegas e o núcleo abdominal algumas vezes ao dia.

Tudo o que demora é de cerca de 15 minutos para cada sessão.

 

3) Exercício físico

 

Quando estamos estressados, um hormônio é liberado em nosso corpo chamado cortisol.

Embora seja suposto ser liberado apenas ocasionalmente, nossas vidas ocupadas estão causando quase continuamente o estresse e, portanto, a liberação contínua deste hormônio.

Com o passar do tempo, pode demorar a aumentar o peso e causar outros problemas relacionados à saúde.

No entanto, o exercício reduz os efeitos de muito cortisol, contrariando-o com a liberação de endorfinas – conhecido como o químico “sentir-se bem” ou o que comumente é chamado de “corredor alto”.

 

E a pesquisa descobriu que as pessoas que se exercitam regularmente constroem um tipo de imunidade ao estresse, de modo que não são tão importantes como aqueles que não exercem regularmente.

Não se, mas quando você se sentir estressado, experimente qualquer ou todas essas três técnicas de redução do estresse corporal e chute o estresse para o freio.

Não só o seu nível de estresse físico vai para baixo, mas também o seu nível de estresse emocional.

 

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SUPERANDO - Como Relaxar Seu Corpo Quando Você se Sente Estressado
03 - Como Relaxar Seu Corpo Quando Você se Sente Estressado

 

Professor José Passos

José Antonio dos Passos
Cursando Pedagogia pela Universidade Cidade de São Paulo e MBA em Gestão Escolar no Complexo Educacional FMU, Formado em graduação em Tecnólogo em Gestão Executiva de Escritórios Jurídicos pela Universidade Anhembi Morumbi e graduação em Direito pela Universidade Anhembi Morumbi , Pós Graduação em Psicopedagogia e Pós em Tecnologias em Educação a Distância pela Universidade Cidade de São Paulo, Técnico em Transações Imobiliárias pelo Colégio Lapa. Atualmente docente na Complexo Educacional FMU EAD nos cursos de Graduação, Pós Graduação e Orientador de TCC.

Website: http://www.josepassos.com.br

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