Como Reduzir o Estresse, Adicionando a Disciplina em Sua Vida

Como Reduzir o Estresse, Adicionando a Disciplina em Sua Vida

 

O estresse é muitas vezes um culpado silencioso que desempenha um papel importante na causa de problemas de saúde para milhões de pessoas em todo o mundo.

 

Diabetes, depressão, obesidade, doenças cardíacas, problemas gastrointestinais e tantos outros problemas de saúde foram todos ligados ao estresse.

 

Aqui está o que é tão incrível sobre isso – você pode consertar a maioria dessas questões apenas reduzindo seus níveis de estresse.

 

A verdade do assunto é que isso é mais fácil dizer do que fazer e a maioria das pessoas luta para alcançá-lo porque eles não têm uma peça fundamental do quebra-cabeça.

 

Eles não têm “disciplina” e esse é um dos traços mais importantes que se deve ter se desejar viver uma vida saudável, feliz e gratificante.

 

Neste artigo, analisaremos algumas maneiras de incorporar a disciplina em sua vida e como ações simples podem reduzir o estresse e ter um grande impacto na sua saúde mental.

 

• Sua dieta


Obter este um errado e é quase certo que você acabará com problemas de saúde mais cedo ou mais tarde.

Vivemos numa época em que a maioria das pessoas raramente pensa muito sobre eles estão comendo. Tudo o que importa é que o gosto é bom.

Você deve ser mais sábio do que isso. A disciplina assegurará que você coma para combustível e não apenas se concentre no prazer.

Certo, você pode se curtir de um prazer culpado de vez em quando, mas na maior parte, você deve se concentrar em alimentos que alimentam seu corpo.

Supondo que coma 4 refeições por dia, serão 28 refeições por semana.

Mesmo que você comesse direito para 20 daquelas refeições, seria excelente.

Essa é aproximadamente uma taxa de conformidade de 71 por cento e sua saúde colherá uma série de benefícios.

O principal problema aqui é que a maioria das pessoas toma decisões precárias em alimentos por 100% de suas refeições.

Tudo o que eles se concentram é como a comida vai fazer com que eles se sintam.

Planeje suas refeições com uma semana de antecedência para que você não precise pensar diariamente.

Você poderia ter um dia de fraude na semana em que você come o que você sente ou pode ter uma pequena refeição de trapaça diariamente.

Não importa. Enquanto você estiver focado na maioria das refeições, você será bom para ir.

Depois de criar um plano de alimentação que você pode seguir, fique com ele. Não importa o que sua mente lhe diga, você NÃO DEVE se desviar.

É inevitável enfrentar a resistência porque você está quebrando velhos hábitos e forjando novos. Disciplina irá mantê-lo focado no plano em questão.

 

• Sua vida

Tarefas simples, como limpar depois de você, farão maravilhas nos seus níveis de estresse.

Faça a sua cama ao acordar.

Faça seus pratos no momento em que você terminar de comer.

Tenha um horário de lavagem.

Mantenha sua casa e espaço de trabalho arrumados.

Certifique-se de que seus filhos tenham um cronograma a seguir e os mantenham disciplinados para que fiquem sem isso.

Quando a sua vida tem alguma aparência de ordem e sanidade, você irá diminuir os níveis de estresse.

Você não terá uma casa bagunçada que fique nervosa. Seu espaço de trabalho não será desordenado e forçá-lo a perder tempo buscando coisas.

Seus filhos saberão o que precisam fazer sem que você constantemente se abate e gritando com eles. São todas essas pequenas coisas que importam.

O problema é que muitas pessoas se entregam ao conforto temporário e à procrastinação.

Por exemplo, quando eles acabam de comer, eles simplesmente deixam o prato na pia porque lavar é um aborrecimento.

Ao longo do tempo, os pratos se acumulam e agora você tem uma tarefa monumental de lavar todos os pratos.

Isso pode ser irritante e estará no fundo de sua mente. Complete rapidamente as pequenas tarefas e você evitará grandes aborrecimentos.

Disciplina está fazendo o que importa quando importa.

Olhe para a sua vida e simplifique-a o máximo que puder. Tenha um plano razoável e agendado para tudo. Da sua dieta, ao tempo em que você dorme e acorda pra quase tudo.

Siga o plano para a carta e você estará menos estressado. Acorde a tempo ou ligeiramente mais cedo do que você precisa e você não terá que se arrastar e correr para trabalhar.

Planeje sua dieta bem e você derramará seu excesso de libras e não será estressado sobre seu peso.

A disciplina reduzirá todas as pequenas microagressões diárias que o derrubam e usá-lo.

Pode parecer difícil, em primeiro lugar, instilar ordem e rotina em sua vida, mas uma vez que você pega o jeito, você gostaria que você tivesse começado antes.

Quanto mais disciplinado você se tornar, mais fácil será a vida.

 

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PROCRAS3 - Como Reduzir o Estresse, Adicionando a Disciplina em Sua Vida

 

Professor José Passos

José Antonio dos Passos
Cursando Pedagogia pela Universidade Cidade de São Paulo e MBA em Gestão Escolar no Complexo Educacional FMU, Formado em graduação em Tecnólogo em Gestão Executiva de Escritórios Jurídicos pela Universidade Anhembi Morumbi e graduação em Direito pela Universidade Anhembi Morumbi , Pós Graduação em Psicopedagogia e Pós em Tecnologias em Educação a Distância pela Universidade Cidade de São Paulo, Técnico em Transações Imobiliárias pelo Colégio Lapa. Atualmente docente na Complexo Educacional FMU EAD nos cursos de Graduação, Pós Graduação e Orientador de TCC.

Website: http://www.josepassos.com.br

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