Como a Procrastinação o Retarda

Como a Procrastinação o Retarda

A procrastinação é o ato de evitar algo de propósito quando você deseja evitá-lo.

Isso muitas vezes ocorre quando há uma tarefa específica que você deseja evitar porque teme fazê-lo, seja porque você não é muito proficiente ou não gosta apenas das ações necessárias para completar a tarefa.

 

Muitas pessoas pensam que, se procrastinarem, ajudará a evitar a tarefa que eles querem evitar.

 

Na verdade, no entanto, a procrastinação só irá diminuir a velocidade e fazer com que você tenha que trabalhar mais rápido e mais difícil para realizar a tarefa e qualquer projeto associado conectado com ele.

 

Quando você procrastina, você desacelera seu trabalho levando mais tempo a fazer outros trabalhos que você achar mais agradáveis ​​em um esforço para evitar o trabalho que você realmente não quer fazer.

 

Infelizmente, isso levará você a ser menos proficiente, porque você está desacelerando intencionalmente em uma tarefa que você pode fazer muito mais rápido e ainda produzir o mesmo trabalho de qualidade superior que quando você está procrastinando sobre ele.

 

Além disso, levará mais tempo para chegar à tarefa que você está tentando evitar, e se você não é tão proficiente, é uma aposta mais provável de que você precisará mais tempo para fazer essa tarefa específica, em vez da mais agradável você estão trabalhando agora.

 

Com efeito, você está diminuindo em duas maneiras.

 

Primeiro, você está diminuindo a velocidade em uma tarefa mais agradável que você poderia fazer muito mais rápido e ainda assim, tão bem ou melhor.

 

Em segundo lugar, você está evitando uma tarefa que pode levar mais foco para concluir bem, o que significa que você levará mais tempo para completar essa tarefa menos agradável.

 

Isso resultará em você que falta o prazo que você definiu para completar seu projeto, ou você vai se precipitar com a tarefa menos agradável em um esforço para cumprir o prazo, provavelmente levando a um trabalho de baixa qualidade.

 

Como resultado, seu projeto não será tão esperado e / ou será completado mais tarde do que você antecipou, tudo por causa da procrastinação.

 

Quando você procrastina para evitar uma tarefa que você está tentando evitar, tudo o que você realmente está fazendo é diminuir a velocidade e levar-se a realizar um trabalho que demora mais do que deveria, não é tão alto quanto deveria ser, ou ambos.

 

Se Gostou da Um LIKE e Compartilhe com Seus Amigos !!!

PROCRAS2 - Como a Procrastinação o Retarda

03 - Como a Procrastinação o Retarda

Professor José Passos

José Antonio dos Passos
Cursando Pedagogia pela Universidade Cidade de São Paulo e MBA em Gestão Escolar no Complexo Educacional FMU, Formado em graduação em Tecnólogo em Gestão Executiva de Escritórios Jurídicos pela Universidade Anhembi Morumbi e graduação em Direito pela Universidade Anhembi Morumbi , Pós Graduação em Psicopedagogia e Pós em Tecnologias em Educação a Distância pela Universidade Cidade de São Paulo, Técnico em Transações Imobiliárias pelo Colégio Lapa. Atualmente docente na Complexo Educacional FMU EAD nos cursos de Graduação, Pós Graduação e Orientador de TCC.

Website: http://www.josepassos.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *