Como Desenvolver a Excelência ao Longo da Vida

Como Desenvolver a Excelência ao Longo da Vida

 

Você já se achou intrigado ou mesmo com ciúmes de como algumas pessoas parecem se destacar em tudo o que eles fazem?

 

Realmente não é preciso tanto esforço para se destacar em tudo o que você tenta. É importante entender que ninguém pode ser perfeito, mas é possível ser excelente.

 

A melhor maneira de desenvolver uma vida cheia de excelência é sempre colocar seu melhor pé para frente e direcionar toda sua energia em seus projetos.

 

Enquanto você reconhecer que está fazendo o seu melhor, você realmente está se destacando.

 

Você deve colocar esforços em tudo o que você tenta, caso contrário você nunca pode desenvolver a excelência.

 

Você não pode sentar no sofá enquanto se torna um excelente corredor. Você tem que sair e praticar a corrida, colocando seus melhores esforços nela.

 

Outra maneira de desenvolver a excelência é aprender a dominar as coisas. Isso realmente se aplica a aprender novas habilidades ou entender como executar um novo programa de software, por exemplo.

 

Você precisa ser comprometido para se destacar. Antes de assumir um projeto ou se comprometer com um objetivo, você deve estar preparado para se comprometer e seguir com ele.

 

A vida está repleta de desafios. Estes podem ser aqueles que você definiu para você, ou podem ser aqueles que a vida joga em você. Com qualquer desafio você vai cometer erros, e não há nada que você possa fazer para evitar isso.

 

O que você pode fazer é aprender com seus erros.

 

Quando algo der errado, não se abaixe, em vez de pensar no que aconteceu e aprender com isso. Desta forma, você estará mais preparado na próxima vez.

 

Outra maneira de se desafiar é estabelecer padrões elevados. Não fique satisfeito com apenas fazer as coisas que são fáceis para você. Faça algo que o leve à sua zona de conforto.

 

Para realmente desenvolver excelência ao longo da vida, você deve sempre estar aberto a aprender. Isso pode incluir aprender de livros ou fazer cursos. Mas também inclui aprender da vida e se adaptar às coisas conforme necessário.

 

Esteja aberto para se tornar um leitor da vida!

 

Antes que você possa realmente desenvolver sua excelência, você deve entender o que você é. Você sabe quais são seus pontos fortes e fracos?

 

Desenvolver um hábito de excelência ao longo da vida não acontece durante a noite. Você precisa estar ciente de sua jornada e tomar seus arredores, bem como as pessoas com as quais você se envolve.

 

Esteja aberto a novas experiências e esteja disposto a aprender com seus erros. Isso proporcionará uma vida onde você pode ser feliz e saudável e se destacar.

Como Desenvolver a Excelência ao Longo da Vida

Se Gostou do Artigo da Um LIKE e Compartilhe com Seus Amigos !!!

03 - Como Desenvolver a Excelência ao Longo da Vida

PROCRAS3 - Como Desenvolver a Excelência ao Longo da Vida

Professor José Passos

José Antonio dos Passos
Cursando Pedagogia pela Universidade Cidade de São Paulo e MBA em Gestão Escolar no Complexo Educacional FMU, Formado em graduação em Tecnólogo em Gestão Executiva de Escritórios Jurídicos pela Universidade Anhembi Morumbi e graduação em Direito pela Universidade Anhembi Morumbi , Pós Graduação em Psicopedagogia e Pós em Tecnologias em Educação a Distância pela Universidade Cidade de São Paulo, Técnico em Transações Imobiliárias pelo Colégio Lapa. Atualmente docente na Complexo Educacional FMU EAD nos cursos de Graduação, Pós Graduação e Orientador de TCC.

Website: http://www.josepassos.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *