Como Alcançar o SUCESSO

Como Alcançar o SUCESSO !!!

 

Não há nenhum método definitivo para definir e alcançar seu objetivo.

 

Mas se você ler literatura relacionada e pedir ao redor para o conselho, as respostas podem ser resumidas em uma coisa: Saber exatamente o que você quer.

 

Ao definir e trabalhar para alcançar seu objetivo, você tem que ser específico. Declarações gerais como “Eu quero possuir um carro” não são tão claras e eficazes quanto “Eu quero possuir um Ford Lynx dentro de dois anos”.

 

Percebendo esta diferença irá ajudá-lo a ser capaz de mapear sua estratégia de vida de forma mais eficiente.

 

Paul Meyer, o autor de “Atitude é tudo”, sugerem uma maneira S-M-A-R-T para definir e alcançar seus objetivos. SMART significa:

S – Específico (Mais uma vez, saiba o que você quer)

M – Mensurável (quanto você quer?)

A – Ação orientada (algo que você pode conseguir trabalhando para ele)

R – Realista (dentro de seus recursos e meios)

T – Tangível (algo que você pode apreciar e lembrar-se de seu trabalho duro)

Seria bom definir metas que o desafiem. Caso contrário, não haveria realmente nenhum ponto e diversão para o processo.

 

Ao definir e procurar alcançar seu objetivo, escolha algo que não só beneficiá-lo no final, mas também oferecer um monte de lições enquanto você está nele.

 

Desta forma, se você, infelizmente, não chegar a alcançar seu objetivo, você ainda será grato que você aprendeu um monte de coisas novas ao longo do caminho.

 

Para mais facilmente definir e atingir metas, ter um pouco de tempo identificando primeiro o que são, para que eles não contradizem uns aos outros e deixá-lo frustrado.

 

As seis áreas que você pode definir suas metas contra pode envolver família e casa, espiritual e moral, finanças e carreira, social, físico e mental.

 

Identificar metas em cada uma dessas áreas para elaborar um plano de vida mais claro. Você será grato pela ausência de desordem mental depois.

 

Estabelecer e alcançar metas requer mais do que simplesmente reconhecer e identificar o que elas são. Você tem que perceber a diferença entre um objetivo e um sonho.

 

Um sonho é algo que você apenas aspira, enquanto que um objetivo é algo que envolve trabalho e alguma forma de sacrifício.

 

Definir metas é fácil. É a parte de realização que representa o desafio. É por isso que você tem que permanecer SMART em todos os momentos.

 

A autodisciplina é a chave. Você precisa ser apaixonado o suficiente para alcançar seu objetivo, caso contrário, o que você fez é apenas escrever coisas aleatórias para baixo e desperdiçar tempo precioso e papel. E isso não é inteligente.

 

Um exemplo é fazer batota nos objetivos que você definiu. Você não pode dizer que você quer perder quatro quilos a cada mês e, em seguida, irresponsavelmente perder apenas uma libra por não manter o seu plano de dieta e exercício plano.

 

Mais importante, você não pode compensar seu erro dizendo “Hey, eu vou apenas perder sete quilos no próximo mês.” Não somente você estará enganando-se, você pôde mesmo submeter-se aos riscos de saúde possíveis!

 

Como mencionado anteriormente, não há diversão para uma meta que não envolve um desafio. É chato e mais provável causá-lo a vadiar e quebrar o que você definiu.

 

Se você acha que não tem a força de vontade para alcançá-los, obter um amigo configuração meta. Desta forma, você estará monitorando o progresso de cada um.

 

Sacrifício e disciplina são necessários para estabelecer e atingir metas eficazes. Claro, eles podem ser bastante difícil, mas nada bate definitivamente a satisfação que você começa quando você finalmente começar a desfrutar os frutos do seu trabalho.

 

Agora fique esperto e comece a se mover.

 

Compartilhe com Seus Amigos

 

PROCRAS3

passa284_wp3

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *